sábado, 24 de janeiro de 2009

Introdução

Este blogue vai ser destinado a assuntos literários e afins. Espero partilhar as minhas ideias, breves ou extensas, mas ao mesmo tempo tão complexas ou simples.
Vou limitar-me a opinar sobre livros que li, tenho lido ou que tenha vontade de ler. Desejar saborear cada palavra, despir o livro levemente, como quem cheira as suas páginas num encanto momentâneo. Simplesmente viver a estória e tentar ser um observador atento ou mesmo figurante.
Desde já, menciono que estou a ler A Vida Num Sopro de José Rodrigues dos Santos, uma escrita que me surpreendeu e que ao mesmo tempo flui como uma cascata de água, remetendo-nos, a nós leitores, para uma época marcada pelo regime, anexada pelas suas características próprias, desde a cultura até às relações interpessoais.
Notar que ainda não tinha lido nenhuma obra do escritor, nem mesmo o tão afamado Codex, mas talvez não seja tarde, porque nunca é tarde para fazermos o que gostamos e pretendemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário